Resenha: Um gato de rua chamado Bob

3:07 PM

Título Original: A Street Cat Named Bob 
Autor: James Bowen
Páginas: 240 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-152-3 | Adicione no Skoob
Compre: SubmarinoSaraivaBuscapé, FNAC, Extra
Nota: 
star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_estrela-vazia_thumbestrela-vazia_thumb
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Quando peguei Um gato de rua chamado Bob para ler, imaginei que viriam por aí muitas lágrimas e emoção pois amo gatos (ou qualquer outro animal de estimação) e o livro tinha uma carinha de que seria emocionante.. pois me enganei um pouco. Estava bem curiosa pela história, e o fato de o autor ser quem vivenciou tudo o que ocorreu deixou a história muito mais verídica e palpável. A cada cena narrada por ele, eu conseguia imaginar perfeitamente ela, tanto pela facilidade de linguagem, quanto por saber que ela realmente ocorreu. 

Certos momentos me peguei pensando: Será que isso aconteceu mesmo? Será que o autor está escrevendo exatamente tudo o que aconteceu, ou acabou acrescentando uma coisinha aqui e lá? É claro que estes questionamentos não foram algo ruim, pois simplesmente faz parte de uma história "baseada" em fatos reais. 
Mas apesar da história me fazer pensar muito e da linguagem - como já falei - ser muito acessível e simples (o que foi um dos detalhes mais importantes para que ela agradasse), ela não me tocou tanto como eu esperava.

Eu esperava uma história que me emocionasse e arrancasse várias lágrimas mas isso não ocorreu pois embora a história seja linda e, acima de tudo, de superação, não havia espaço para que lágrimas brotassem dos meus olhos ao lê-la...

Como podem ver, eu não sei bem o que dizer nessa resenha. Não é que não gostei do livro, eu gostei sim, tem uma história legal, o Bob é um gatinho muito fofo e charmoso e o James é um autor e personagem sem igual. Sentia pena de tudo o que os dois passaram e até fiquei com um gostinho de quero mais.. de saber o que aconteceu depois que ele escreveu esse livro, será que James e Bob tiveram uma vida melhor?

Outro detalhe que também contribuiu para que a história se tornasse agradável foi a leveza e a simplicidade dos acontecimentos, além de alguns bons momentos de risadas, como algumas cenas lá pro finzinho do livro com Bob.

Enfim, é um livro leve, bonito de se ler E ver (pois a capa é linda, com essa bola de pelo laranjinha na frente <3), é aquele tipo de leitura de um dia que você está livre, uma tarde chuvosa ou até um diazinho de sol. Indico para todos mundo pois a história não tem restrições... Só acredito que você não deve esperar por uma trama muito envolvente, o livro é para entreter... mas só para isso.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Aaah eu confesso que não gosto de gatos?? =(
    E os animais no livro tendem a influenciar meu gosto também. Por isso não quis ler esse livro, acho que não me atrairia pelo Bob. Mas se fosse um cachorrinho, nossa, eu ia amar! Qualquer filme com cachorros me levam às lagrimas com facilidade! Rs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jeh? Apesar de não ter, sou apaixonada por gatos <3
      Eu também choro horrores assistindo filmes de cães! haha
      Beeijos

      Excluir
  2. Awn esse livro ♥ Muito bom teu review, eu também esperei me emocionar me apeguei a Bob e ri em algumas situações, admiro muito James agora.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu me apeguei bastante a Bob, mas esperava muito mais do livro =(
      E com certeza, admiro muito o James também!
      Abraços

      Excluir
  3. Oi, Stefani!

    Confesso que não gosto desse tipo de história. Sei lá, não é do tipo que atrai a minha atenção, sabe? Triste saber que não foi tudo o que você esperava também!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Inara, e confesso que depois que li esse livro não tenho certeza se darei chance a outros do gênero =/
      Beijos

      Excluir
  4. Estou loucaa para ler esse livro. Acho que você não curtiu muito porque criou muita expectativa, será? Aconteceu o mesmo comigo com A Seleção, gostei, mas não atingiu as expectativas.
    Mesmo já tendo ouvido comentários iguais ao seu, ainda darei uma chance ao gatinho Bob. <3
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Pode ser que seja isso sim, pois eu esperava me emocionar com o livro e não foi isso o que aconteceu =/ Sério que você não gostou tanto de A Seleção? Foi uma das minhas melhores leituras do ano.
      Dê uma chance sim, o livro é bom apesar de tudo!
      Beijos

      Excluir
  5. *-* Fico feliz que tenha gostado do livro!
    Realmente é um livro perfeito para entreter. Amei o fato também de ser uma história real. Isso, por si só, já fez valer muito a pena.
    Sou muito ligada aos animais e me lembro de ter lido esse livro logo depois da morte da minha gata. Acabei me emocionando bastante, porque a minha era bem parecida com BoB, um joia rara.
    Obs: No youtube há bastante videos dos dois!

    Beijos!
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim Leticia! =D
      Exatamente Le, ser uma história real contou muito!
      Ai que triste Le, deve ter sido bem emocionante mesmo =/
      Pois é, estou para assistir a horas e me esqueço haha
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi! Eu li esse livro faz um tempinho, mas achei a história fofa e apenas para passar o tempo entende? Sl, não é tudo aquilo, pelo menos eu não achei ><
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Steh, tudo bem?

    Eu comprei recentemente esse livro, mas ainda não li. Confesso que também imaginava que o livro fosse ser daqueles estilo Marley e Eu, sabe? Que eu ia travar em alguma parte com medo do gato morrer e coisa do tipo. De certa forma, fico feliz em saber que não chega a tando porque, em se tratando de animais, eu sou bem sensível =P.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Tudo ótimo e você? =D
      Eu ainda não li Marley e eu, mas os comentários que li sobre ele percebi que o livro é bem emocionante!
      Mas não se preocupe, acho que o livro é bem diferente de Marley e eu =D hehe
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Steh
    Que fofa a sua resenha, eu adoro livros onde a história é baseada em fatos! E a capa desse livro é uma fofura *-*
    Parabéns pela resenha

    obrigada pela visita lá no escuta essa,espero vc por lá mais vezes :)
    estou seguindo o seu blog

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! =D
      A capa é linda mesmo e a história é bem legal!
      Obrigada =D

      Magina, eu que agradeço sua visita aqui.
      Beijos

      Excluir