Do fundo do baú: Dawson's Creek

10:59 AM

Oi pessoal, coluna saindo muito atrasada hoje, mas ontem fiquei sem internet o dia todo e não consegui. Mas hoje temos uma série que eu amo de paixão. Acho que foi com Dawson's Creek que eu aprendi a gostar de seriados, a acompanhar e depois que acabou a buscar novos. A série de Joey Potter fez parte da minha adolescência e me vi em cada personagem, crescemos juntos. Acho que foi com a série também que eu tomei gosto pelo drama e pelos diálogos intermináveis, é bons tempos.


"Todo Dawson tem uma Joey e toda Joey tem um Dawson dentro de si." - Dawson para Joey
A série é ambientada na cidade fictícia de Capeside, Massachusetts e conta a história de Dawson, um garoto viciado em filmes, que aparentemente possui a família perfeita, de Joey, uma garota tímida, mas muito sarcástica que perdeu a mãe para o câncer e o pai está preso, Pacey que ainda não sabe de nada da vida, mas desde o piloto já se mostra mais adulto que Dawson e Jen, uma garota nova na cidade, que veio de NY para morar com a avó doente.

Joey sempre foi apaixonada por Dawson, e ele nunca percebeu, a garota está disposta a mostrar para o nerd que não é mais uma menininha quando Jen chega a cidade, virando a cabeça de Dawson que fica perdidamente apaixonado pela garota de NY. Pacey de início não tem envolvimento emocional com nenhum personagem regular, até que na segunda temporada ele encontra Andie, seu oposto e juntos formam um casal improvável que dá muito certo.

Muitas situações são abordadas na série, como namoro com pessoas mais velhas, traição, homossexualidade, crimes, doenças graves e tudo mais. Se você se empolga com os dramas que as séries apresentam hoje em dia, precisa urgentemente ver DC, vai mudar seu conceito sobre muita coisa.

A série é baseada na adolescência do criador da série, Kevin Williamson, que era viciado em filmes e se apaixonou pela melhor amiga, acho que é por isso que todos os personagens são tão reais, todas as situações vividas por eles nos 128 episódios você já passou, ou se lembra de algum amigo que passou.

Curiosidades

  • Apesar de Dawson Leery ser o personagem título, quem acaba por se tornar a personagem central da trama é Joey Potter e muitos fãs se referem a série como Joey’s Creek. Ela foi a única a aparecer em todos os 128 episódios.
  • Dawson’s Creek foi filmada em Wilmington, na Carolina do Norte – mesmo lugar onde One Tree Hill é filmada.
  • O beijo de Jack e Ethan, na terceira temporada, foi o primeiro beijo gay exibido em uma rede de televisão nos Estados Unidos.
  • No final da série, Dawson Leery, movido pela sua paixão pelo cinema, consegue transformar a sua vida em uma série de tv – mesma coisa que aconteceu com Kevin Williamson, o criador da série.
  • É uma das três séries da WB que receberam permissão para usar a palavra “merda” em cena. As outras são Everwood e One Tree Hill.
  • Todos os episódios da primeira temporada começam no quarto de Dawson.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, que legal Mih! Além de passar em Massachusetts (♥), é uma série completamente completa. Estou certa? Tem os ingredientes na medida certa para captar e segurar o interessado. Amo séries que já tenham acabado por completo, assim eu posso ver todos os episódios sem ter que esperar lançar o próximo!
    Louca para assistir! E ah, leitora nova no blog viu? Amei seu cantinho!

    Beijos,
    Carol do Queridos Quinze

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Michelle. Por incrível que pareça, nunca assisti Dawson's Creek, mas parece ser ótimo, ainda mais por ser baseado na adolescência do produtor de The Vampire Diaries, Kevin Williamsom. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir